650_1000_iphone-5

Segundo a Net Applications, os usuários do iOS são muito mais ativos que aqueles que utilizam dispositivos Android. E isso acontece mesmo com os dispositivos Apple ocupando uma fatia de mercado muito menor que o sistema da Google.

De acordo com as estatísticas baseadas na monitorização de 40 mil sites da internet, controlando o acesso a partir de diferentes plataformas e o tempo de atividade, vemos que mesmo com uma cota de mercado muito inferior ao sistema da Google (12% para o iOS, 85% para o Android), os usuários da plataforma da Apple conseguem obter praticamente o mesmo volume de atividade na rede que os usuários do Android.

Nos números que controlam o tempo de acesso, é a primeira vez que o Android supera o iOS. As demais plataformas contam hoje com números realmente baixos.

650_1000_usageshare_q2-2014_netanalytics

Um dos motivos pelo “baixo” uso do Android é que grande parte dos smartphones seguem sendo utilizados basicamente para receber chamadas, onde os usuários escolhem modelos muito simples e baratos, sem utilizar com frequência a internet.

O relatório também é válido para anunciantes, que valorizam o tempo de atividade em uma plataforma, e a rentabilidade que podem obter com a mesma. Os desenvolvedores também ficam de olho, e pelo visto, seguirão dando prioridade ao iOS, mesmo sendo um sistema que vende menos.

E o relatório também satisfaz pessoas curiosas, como é o nosso caso.

Via Net Applications