apple-music

A chegada do Apple Music no sistema Android foi considerada uma surpresa para muitos, mas parece que esta não é a única surpresa. Para esse sistema operacional, o serviço não terá nenhuma opção de streaming gratuito de músicas para não assinantes, diferente do que vai acontecer nos dispositivos da Apple.

Ainda que a Apple não tenha entrado em maiores detalhes para explicar os diferentes planos de preços e conteúdos, sabemos que o Apple Music vai oferecer um primeiro nível de assinatura 100% gratuita e limitada, permitindo seguir artistas e visualizar seus conteúdos no Connect, acessar a estação Beats 1 e reproduzir rádios com limitações na hora de mudar as faixas. Mas tudo de graça, bastando uma identificação com o Apple ID.

apple-music-android

Porém, os usuários do Android não poderão aproveitar dessas funções gratuitas, e terão que pagar o valor mínimo de US$ 9.99/mês para acessar o serviço. Vale lembrar que o Spotify tem 60 milhões de usuários, onde 45 milhões contam exclusivamente com a conta gratuita, e o Pandora possui apenas 4% de usuários pagos.

Um conselho de amigo para a Apple: reveja seus conceitos.

Via Apple