xiaomi-windows

A Microsoft segue buscando alternativas para garantir que o Windows 10 Mobile não seja o mesmo fracasso comercial do Windows Phone. Para isso, eles desenvolveram um mecanismo que ajuda a transformar smartphones Android em Windows 10 Mobile, evitando que o usuário tenha que comprar outro dispositivo para usar o sistema operacional.

Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, confirmou que nas próximas semanas os usuários da Xiaomi poderão converter seus smartphones com Android para o Windows 10 Mobile, através de um programa piloto em parceria com o fabricante chinês.

O executivo está otimista com o funcionamento do Windows 10 Mobile depois da conversão, mas reforça que esse é um programa que está disponível para um número muito limitado de pessoas. Mas tudo indica que depois de um tempo ele se abrirá, e mais usuários poderão fazer a mesma conversão.

Será que a Microsoft vai conseguir atrair mais pessoas para o seu sistema dessa forma?

Satya Nadella dá a entender com sua liderança na Microsoft que a compra da Nokia foi muito mais um problema do que uma vantagem em relação aos seus competidores no segmento mobile, algo que fica bem evidente nos números comerciais da empresa.

Sinceramente? Entendo que a Microsoft vai precisar de um pequeno milagre para que o Windows 10 Mobile consiga uma fatia de mercado notável, algo que ajudaria a atrair mais desenvolvedores para a plataforma. A iniciativa de ‘aplicativos universais’ pode ajudar a melhorar o panorama da empresa nesse sentido.

Via Neowin