apple-think-different

Lembra daquela piada em que um homem voltaria a entrar na sua casa incendiada para salvar a TV? Ok, a realidade superou a ficção de forma acachapante: de acordo com um estudo realizado com 2 mil pessoas no Reino Unido, a maioria dos usuários de smartphones da Apple (dois terços, para ser mais preciso) estão dispostos a arriscar a sua vida para salvar o seu iPhone em um incêndio.

A pergunta feita pelo estudo era ‘o que você tentaria salvar em um incêndio?’, e a tecnologia foi a protagonista, com três das cinco respostas mais populares. Que uma pessoa está disposta a arriscar a sua vida para salvar um gadget avaliado em centenas ou milhares de reais dá muito o que pensar, mas que esteja disposta a priorizá-lo no lugar dos seus animais de estimação já é algo que é digno de ser criticado.

Contudo, e levando em conta o grande impacto que a tecnologia tem hoje – e o grau de vício que muitos usuários possuem sobre os seus dispositivos, podemos dizer que (infelizmente) o resultado da pesquisa não surpreende em nada. Mas pode gerar um interessante debate.

Via Fudzilla