tablet-recarga-sem-fio

Mark Atkinson, diretor de marketing da direção de consumo da Intel, deu uma entrevista para o Trusted Reviews, e reforça que sua empresa quer tornar o uso da recarga sem fio de dispositivos algo massivo em 2016 (finalmente).

Mark afirma que tal movimento deve acontecer ao longo do ano que vem, e principalmente em 2017. Nos últimos meses, alguns estabelecimentos comerciais (Starbucks, McDonald’s, etc) já utilizam o sistema de recarga sem fio, e a tendência é que o recurso desembarque em outros locais. O especialista garante que a recarga sem fio terá um ritmo de implantação similar ao que teve os hotspots WiFi há 15 anos.

É claro que vamos ter que esperar e ‘ver para crer’ que o futuro será assim. A questão da recarga sem fio nos smartphones e tablets já tem vários anos de atraso, e nunca decolou. O problema de contar com dois padrões principais que bifurcam o mercado, e a ausência de telefones compatíveis com o recurso (restrito aos modelos top de linha) são as grandes pedras no sapato da recarga sem fio nos dispositivos móveis.

Será que daqui a um ano vamos falar da adoção massiva desse recurso junto ao grande público? O tempo vai dizer, mas algo me diz que as coisas não são tão simples como a Intel imagina.

Via Trusted Reviews