USB Type-C Power Meter

 

O USB Type-C Power Meter pode ser uma ferramenta muito útil, não apenas para medir a qualidade dos seus cabos, mas também para quem utiliza vários dispositivos e equipamentos, principalmente quando se compra um novo cabo.

Nem todos os cabos oferecem a mesma qualidade, e o risco que os mesmos representam para a integridade dos nossos dispositivos é elevado.

Seu funcionamento é simples. De um lado, você coneta o cabo USB Type-C que vamos utilizar, e do outro lado conectamos o USB Type-C Power Meter. Uma vez feito, o dispositivo começa a medir em tempo real a voltagem e a corrente que circula através dele nas duas direções.

O produto visualiza as medições expressas em voltagem, em amperes e mAh. Leve em conta que não há avisos ou alertas, mas pelo menos dá para saber os valores precisos de cada dispositivo.

Por outro lado, o adaptador não possui qualquer tipo de filtro ou medida de proteção, apenas indicando que o cabo tem problemas, e que ele deve deixar de ser utilizado quando detectadas as falhas.

Seu preço sugerido é de US$ 25.

 

 

Via Liliputing