650_1000_urbanite-1

A Sennheiser quer se aproximar do público jovem, com a linha de fones de diadema Urbanite. Esses fones contam com uma estética mais moderna, e está disponível em dois tamanhos (convencional e XL).

Desta forma, a empresa alemã se distancia dos seus designs clássicos para apostar em ideias mais ousadas, seguindo uma tendência de mercado mais flexível, pensada nos mais jovens que buscam produtos mais coloridos e bem cuidados no formato e emprego de materiais.

Os fones Urbanite da Sennheiser contam com resposta de frequência entre 16 e 22.000 Hz, com graves potentes mas que permitem uma melhor distinção dos médios e agudos. As almofadas dos alto-falantes são amplas e (teoricamente) cômodas.

650_1000_urbanite-2

Por fora, a empresa apostou no material metálico e em uma tela para cobrir o diadema dos fones. Uma aposta moderna, mas que lembra outros modelos da Sennheiser. Seu cabo é de 1.2 metro, e conta com controle para ajustes de volume ou troca de faixa.

Os dois modelos serão comercializados com a possibilidade de escolha de cabos (para Android e iOS). Os fones Urbanite contam com microfone, algo inédito para os fones micro auriculares da Sennheiser. Os preços sugeridos são de 179 euros para a versão normal, e 229 euros para a versão XL. Os dois modelos chegarão ao mercado europeu nos próximos dias.