12-3-2013upsair

Apenas um dia depois da Amazon surpreender o mundo com o anúncio do seu projeto de entregas rápidas de encomendas através dos drones, a companhia de transportes UPS anuncia que está trabalhando em um sistema similar.

Segundo o site The Verge, a empresa afirma que “o uso comercial de drones é uma tecnologia muito interessante, e que eles querem seguir explorando o seu desenvolvimento”. Porém, Ryan Calo (especialista em leis e nesse tipo de veículos aéreos não tripulados) avisa que as primeiras versões de testes dos veículos da UPS seriam destinados a mover pacotes dos aeroportos até as centrais de distribuição mais distantes. Ou seja, logo de cara, eles não prestarão o serviço de entrega porta a porta para o cliente.

Pelo menos por enquanto, ainda não está muito claro qual empresa vai ser a pioneira no uso comercial dos drones para transporte de encomendas. Um porta-voz da UPS informou que a empresa especializada em entregas está investindo grandes quantidades de dinheiro nesse tipo de inovações, “sempre olhando para o futuro”.

O que podemos dizer logo de cara? Que sim… é possível que a UPS também estivesse pensando na ideia de utilizar os drones para entregas comerciais, e que o seu desenvolvimento seguia o seu curso de forma paralela aos planos da Amazon. Porém, convocar um porta-voz para dizer isso só deixa clara uma coisa…

Que a inveja matou Caim!

Via The Verge