smartphone

 

Um estudo conclui que somos mais propensos a quebrar nosso smartphone quando se aproxima o lançamento de um novo modelo, ou quando o mesmo acaba de chegar às lojas.

O estudo foi realizado pela Columbia Business School, que conclui que os usuários tem menos cuidado com o seu atual smartphone quando ficam sabendo que um novo está disponível.

O motivo é simples: buscamos uma desculpa para atualizar nosso dispositivo atual, sem sentir culpa. E nada melhor que quebrar o modelo atual por descuido, não é mesmo?

É algo que os usuários fazem sem plena consciência disso, se encaixando também com o habitual comportamento de cuidado extremo com um smartphone recém comprado, e o descuido progressivo que aumenta com o passar do tempo.

Aprofundando um pouco no estudo, podemos ver que os resultados também mostram um maior descuido de um modo geral que podem levar à perda do smartphone no lugar da quebra, e mais uma vez usamos essa desculpa para a compra do novo modelo.

Os resultados se baseiam não apenas nos 602 usuários que participaram do estudo, mas também na análise de vários dados relacionados com a quebra ou perda de smartphones, que confirmam o que se conhece como “upgrade effect” (ou “efeito atualização”).

 

Via PhoneArena