Nokia-lumia-920-3.jpg

Todo mundo sabe que a Nokia vai lançar em breve a sua grande atualização para o Windows Phone 8, também conhecido como Windows Phone Amber. Pois bem, para aqueles usuários mais “aventureiros” e “corajosos”, proprietários dos modelos Lumia 820 e Lumia 920, vale a pena saber que esse update vazou, e já está disponível para que qualquer mortal faça essa atualização.

Porém, fique sabendo que o procedimento não é dos mais simples, e para aqueles que não contam com tanta intimidade com esse tipo de processo, é altamente recomendado esperar que a atualização aconteça pelas vias oficiais. Para todos que arriscarem realizar o procedimento a seguir, saibam que estão fazendo por conta e risco, certo?

Dito isso…

A primeira coisa que você precisa fazer é o download das ROMs do respectivo aparelho. Para o Lumia 920, clique aqui para o download da ROM, e para o Lumia 820, clique aqui. A partir daí, você precisa seguir os passos a seguir:

– faça o download e a instalação da última versão do Nokia Care
– faça o download dos drivers (clique aqui)
– coloque os arquivos baixados na pasta C:\Arquivos de Programas\Nokia\Packages\Products\rm-82 (se a pasta não existir, crie essa pasta)
– vá até File > Open Product e selecione RM-821
– selecione Product Support Tool
– no menu Programming, selecione a opção “Recovery” para flashear a firmware para o seu smartphone

Pronto. Após  a instalação, o seu smartphone Nokia Lumia estará com a última atualização devidamente instalada

Mais uma vez, advertimos que essa não é a forma oficial de atualizar o seu dispositivo, ou seja, os riscos de algo sempre dar errado existe, e você pode danificar o seu smartphone de forma definitiva. E, de novo, fica o aviso: apenas descrevemos os passos publicados pela fonte. Não nos responsabilizamos se tudo der errado, e não temos a obrigatoriedade de prestar qualquer tipo de assistência posterior, caso os problemas apareçam.

Via Engadget, Nokia Views, IntoMobile