bentiphone32323

O pessoal do site The Next Web questionou a Apple (via chat na área de suporte no site da empresa) se os usuários que se sentirem lesados pelo ‘bendgate’ (ou como é chamada a característica do novo iPhone 6 Plus em se dobrar quando utilizados com uma calça justa ou no bolso traseiro de uma calça) poderão trocar os seus dispositivos. A resposta da Apple foi ‘sim’. Porém… (sim, tem um porém).

Os usuários que quiserem trocar os seus smartphones por conta desse problema poderão se dirigir a uma loja oficial da Apple para realizarem a troca. Seus dispositivos estão protegidos pela garantia da empresa. Porém, antes da substituição, um Apple Genius vai realizar um teste no dispositivo, chamado ‘Visual Mechanical Inspction’, e depois dessa avaliação – e dependendo do resultado -, o dispositivo será trocado (ou não).

Se o dispositivo passar pelo teste, o aparelho será trocado, sem custo adicional. Agora, se o telefone não passar no teste, o consumidor ainda pode trocar o smartphone, mas terá que pagar um valor adicional para isso.

A impressão que temos é que a Apple ainda está decidindo como vai lidar com essa questão, e apresentou uma alternativa provisória para atender ao seu consumidor. Porém, é um pouco desconcertante o fato da decisão de substituição do seu caro smartphone depender de um Apple Genius, que em muitos casos são pretensiosos e arrogantes, olhando todos os clientes que entram em uma Apple Store como seres primitivos e ignorantes.

Também não foi detalhado pela Apple como é especificamente realizado esse teste, e quais foram as orientações passadas para os seus funcionários nas lojas. Acreditamos que algumas dicas básicas foram passadas (não aceitar aparelhos com indícios de queda ou de mau uso), mas os resultados podem sempre variar, dependendo do ‘humor’ do funcionário.

Vamos aguardar para ver como essa decisão da Apple vai afetar a vida dos usuários com o novo iPhone 6 Plus, e principalmente, os relatos do consumidor que vão tentar a troca do produto.

Via The Next Web