A Gearhouse Broadcast adquiriu uma unidade móvel Sony para a cobertura de grandes eventos esportivos em toda a Austrália. O equipamento, com um escalonamento de 14,6 metros, é um investimento de $12 milhões de dólares e foi construído dentro dos padrões do país. Ele permite que uma equipe de produção de 30 ou mais pessoas estejam presentes ao mesmo tempo dentro da unidade, conciliando as exigências de produção.

A unidade móvel cobriu os principais eventos, incluindo a transmissão do Mundial de Ciclismo e será usado para transmissões de esportes da Fox, como o campeonato Super 15 Rugby. Ela inclui um extenso inventário de câmeras de broadcast HD da Sony e oferece, também, um exclusivo sistema de monitoramento da tela de toque que controla o ar condicionado e iluminação, que foi customizado especificamente com base no feedback de usuários.
 
“Estávamos envolvidos em cada etapa do processo de design para fornecer uma solução totalmente customizada”, diz Brett Kilby, gerente do Grupo de Soluções Profissionais da Sony na Austrália. “Nós adotamos uma abordagem prática com todos os nossos clientes, por isso fomos capazes de incorporar o feedback da Gearhouse Broadcast ao desenvolver essa unidade móvel. Foi gasto um tempo significativo para modificar o layout interno e, assim, garantir a praticidade do operador e o conforto, além de sua funcionalidade. Nós continuamos envolvidos no projeto mesmo depois de ser entregue, por meio da formação de pessoal e apoio na operação”.
 
“Queríamos garantir uma solução completa para nossos clientes em qualquer evento de transmissão”, afirma Theron Andries, gerente de Engenharia da Gearhouse Broadcast. “Com esta unidade móvel da Sony, estamos oferecendo uma solução capaz de gerenciar os requisitos de 30 câmeras em campo, com uma área de produção que pode servir para quase qualquer compromisso pré e pós-jogo. Esta unidade móvel foi construída para ser expandida, o que oferece a agilidade necessária para receber eventos de todos os tamanhos.”
 
“Nós fomos capazes de desenvolver uma unidade móvel imediatamente para capturar o evento de Rugby Bledisloe Cup International “, complementa Todd Procter, gerente de Projetos na Fox Sports. “Com uma equipe tão grande, nós ficamos impressionados com a operação simples e rápida deste veículo. Foi uma das execuções mais suaves de uma unidade móvel que já tivemos. Nós estamos ansiosos para usá-lo nos próximos eventos esportivos”.

A unidade móvel inclui 30 câmeras de broadcast HD da Sony, o switcher MVS-8000G de 80 entradas, 4/ME, um consolde de áudio Lawo MC66 48 com Madi 64 canais, 32 microfones analógicos, 32 saídas analógicas, 8 servidores EVS, quatro VTRs HD e um sistema Riedel Artist 128 square talkback. A monitoração é feita por monitores Sony LUMA, com mais de 52 painéis no total, com muitos mutli-viewers.

via assessoria de imprensa