unboxing-xbox-one

São apenas 20 unidades do Xbox One que estão nas mãos de escolhidos a dedo da Microsoft (de quatro mãos… duas certamente de Steve Ballmer) para que o produto possa ser testado. Uma dessas unidades está nas mãos de Larry Hryb, mais conhecido pelo mundo internetístico como Major Nelson, que não pensou duas vezes em fazer o unboxing do produto, e registrar tudo em vídeo.

A versão que ele desempacotou foi a edição especial Day One (edição limitadíssima da primeira tiragem do console, que já está esgotada em praticamente todos os países onde o console foi oferecido em modo de pré-venda), mas exceto pelo fato do D-pad ser cromado no controle dessa edição, e que a sua embalagem é com um tema especial, os conteúdos da embalagem são idênticos ao console que o usuário vai receber quando o produto na versão tradicional chegar na sua casa.

Os dois packs contam com um preço de US$ 500 nos Estados Unidos (R$ 2.199 no Brasil), e inclui nos dois casos fones de ouvido Xbox One com cabo, para a utilização do recurso de chat por voz (que, de novo, é exclusivo para os assinantes da Xbox Live Gold), algo que inicialmente não estava presente no kit de venda.

Outra novidade que o vídeo mostra é que os seus controles podem ser recarregados através da porta micro USB, no lugar da porta proprietária, como acontecia com o Xbox 360. A boa notícia é que, uma vez que o controle estiver conectado, a sua função de controle sem fio é desativada, para retransmitir a informação através do cabo (outra mudança detectada em relação à geração anterior).

Todas essas mudanças podem ter muitas implicações no que diz respeito aos aplicativos para o computador, mas só vamos descobrir qual será o impacto exato quando os primeiros aventureiros começarem a experimentar esses recursos.

Abaixo, alguns vídeos que mostram um pouco mais do unboxing e dos acessórios.

 

Via Xbox.com