UnaPhone Zenith

O UnaPhone Zenith é a última proposta para aqueles que valorizam a privacidade acima de tudo, inclusive em relação ao direito de instalar aplicativos.

O smartphone conta com uma versão modificada do Android, que não conta com os serviços da Google, incluindo a Google Play Store. Seu sistema UnaOS conta com 40 apps pré-instalados de série, e nada mais. Não é possível remover ou adicionar nada. Tudo em favor da privacidade total.

 

A segurança tem um preço

A oferta de smartphones seguros ainda é muito limitada, mas alguns modelos do mercado prometem manter os dados e atividade dos usuários protegidos. Porém, o preço a ser cobrado por isso é bem elevado. A proposta do UnaPhone Zenith custa apenas 430 euros. Em troca, nada de instalar aplicativos. Só pode usar o que vem incluído no smartphone.

Os criadores do UnaPhone Zenith entendem que os aplicativos são uma grande dor de cabeça no quesito privacidade. Garantem que os apps espiões que mais monitoram são os que a Google instala de série no Android, e deles não há rastros no seu dispositivo.

O UnaOS é baseado no Android 6.0 Marshmallow, mas além de não contar com os serviços da Google, os aplicativos instalados estão codificados, assim como o restante do sistema.

Sobre suas especificações, o UnaPhone Zenith possui uma tela de 5.5 polegadas (Full HD), processador octa-core de 2 GHz (64 bits), 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento (expansíveis via microSD) e tudo encriptado com senha ou leitor de digitais.

O smartphone estará disponível em setembro.

 

 

Via El PaísIndiegogo