umeox-x5

Está chegando a hora do mundo conhecer o (até então) smartphone mais fino do mundo. O Umeox X5, que foi revelado ao mundo em junho, será oficialmente apresentado na IFA 2013, que acontece no começo de setembro em Berlim (Alemanha).

Muito pouco sabemos sobre o Umeox X5. O pouco que sua fabricante chinesa revelou parece ser o suficiente (ou o que eles entendem como suficiente, ou o necessário para justificar a atração de holofotes nos blogs de tecnologia), ou seja, que é um modelo com tela de 5.3 polegadas, com um processador MediaTek e a baixíssima espessura de 5.6 mm.

O modelo consegue ser ainda mais fino que os já anunciados Huawei Ascend P6 e o Vivo X3, que será lançado no mês de setembro. Os dois modelos citados contam com 6 mm de espessura.

Porém, o modelo não se destaca apenas pela baixa espessura. Algumas características técncias também merecem o nosso destaque. Rumores indicam que o Umeox X5 vai contar com um sensor frontal de 5 megapixels, o que deve ser mais que suficiente para as melhores videochamadas que você pode ter.

Além disso, o smartphone contará com uma câmera traseira de 8 megapixels para fotos e vídeos, além do sistema operacional Android 4.2.2 Jelly Bean.

Infelizmente, informações sobre preços ou disponibilidade para as regiões do planeta foram reveladas, mas todos esses detalhes devem ser devidamente anunciados entre 6 e 11 de setembro, durante a IFA 2013.

Via Android Community