iphone-bateria

A empresa britânica Intelligent Energy garante ter inventado uma bateria de hidrogênio que ofereceria uma semana de autonomia de uso para um smartphone.

A bateria funciona mediante a combinação de hidrogênio e oxigênio. É pequena e leve, podendo se adaptar aos smartphones atuais, como o iPhone 6, onde foram realizados testes sem qualquer alteração de design. A única diferença com o modelo padrão são alguns furos realizados na carcaça traseira para expulsão do calor e vapor de água, que segundo os fabricantes são ‘em quantidades imperceptíveis’.

A versão atual é somente um protótipo, mas a empresa está desenvolvendo uma versão comercial que poderia revolucionar o mercado de smartphones. Também é dito que a Apple está trabalhando com esta empresa na busca de novas soluções energéticas para alimentar os seus dispositivos.

iPhone6_bateria_2

Os responsáveis pela Intelligent Energy comentam que a sua bateria poderia estar disponível em dois anos, mas ainda existem alguns aspectos a serem resolvidos, como o da recarga da bateria de hidrogênio, que poderia ser feita através de uma tomada adaptada, similar à saída dos fones de ouvido.

As baterias de combustíveis são uma tecnologia promissora, mas até agora eram muito volumosas e caras para o mercado do consumo. Veremos se chegarão ao mercado e seu custo final.

Via EOLThe Telegraph