ambilight-philips

O sistema de iluminação dos televisores da Philips, conhecido como Ambilight, vai receber uma atualização nos novos modelos da empresa, buscando uma experiência ainda mais imersiva em todo o tipo de situações. A principal novidade passa por uma aceleração do tempo da mudança entre as cores.

A ideia é que, ao acelerar o tempo de resposta, é possível acompanhar de forma mais precisa os conteúdos que exigem essa velocidade, como os videogames, videoclipes ou filmes de ação. Aliás, a Philips acrescentou um novo modo dedicado especialmente os jogos.

Por enquanto, esta é toda a informação que a Philips compartilha sobre os novos modos de funcionamento. A nova tecnologia virá incluída na linha de TVs Philips Ambilight 2014, que começa a ser promovida pela empresa.

Se existem novidades sobre o Ambilight, também há novidades sobre o aplicativo Ambilight para smartphones (iOS e Android), que permite o controle das luzes projetadas na borda da TV, agora mudando o fundo de acordo com as cores das bandeiras nacionais em jogos de futebol, por exemplo.

A Philips segue trabalhando na integração (nos modelos de 2014) do Ambilight como o sistema de lampadas Hue. Aproveitando que existe essa possibilidade, eles incentivam que aplicativos de terceiros tirem o melhor proveito possível deses recursos (sendo o mais conhecido até hoje o Huey).

A seguir, dois vídeos que mostram melhor as novidades da Philips para 2014.

 

 

Via ShashGear