lg

 

Estive ontem (07) no Rio de Janeiro (RJ), para o evento de lançamento dos novos smartphones da série K 2017 da LG. São cinco novos modelos, e nesse post, mostramos um pouco mais sobre três modelos: LG K10 Novo, LG K10 Power e LG K10 Pro.

Posso destacar que a renovação da LG não foi apenas no design. Aspectos técnicos pontuais foram atualizados, se tornando mais alinhados com as necessidades atuais do usuário, e com os aspectos técnicos que o próprio Android exige.

 

 

É inegável que o LG K10 Novo (sim, esse é o nome…) está realmente muito bonito. A combinação dos tons preto e dourado dá um ar premium ao dispositivo de linha média, e as faixas douradas aumentam a sensação visual de baixa espessura.

É um smartphone fino, de agradável agarre, e que passa a sensação de ser um dispositivo bem construído. A aposta estética deve se pagar, pois está combinada com um desempenho que, pelo menos nas primeiras impressões, é bem aceitável para a maioria dos usuários.

 

 

Outro ponto que a LG quer chamar a atenção para o LG K10 Novo é para o seu conjunto de câmeras.

Os modelos LG K10Power e Novo contam com os mesmos sensores de 13 MP (traseiro) e 5 MP (Frontal) – no K10 Pro o sensor frontal é de 8 MP -, e todos eles contam com a mesma tecnologia de câmera. Além disso, os sensores frontais contam com abertura de 120 graus, permitindo que mais pessoas entrem nas selfies capturadas.

 

 

A LG enfatizou muito esse aspecto do produto, afirmando que este é um dos pontos onde o seu público alvo para o produto – os jovens – mais utilizam e solicitam em um smartphone de linha média.

 

 

Pode não parecer, mas os modelos contam com diferenças sutis e importantes.

O LG K10 Pro, por exemplo, além da tela maior (5.7 polegadas), possui um sensor frontal de câmera de 8 MP, e inclui uma stylus para interagir com essa tela de grandes dimensões.

 

Apesar das grandes dimensões da tela, ainda é um modelo que entrega uma boa espessura e ergonomia, sendo igualmente agradável no agarre.

Na sua estética, ele se aproxima dos demais modelos apresentados, o que pode fazer com que o consumidor se confunda vendo de longe os modelos. Apenas colocando lado a lado a diferença de tamanho de tela é perceptível.

 

 

Mas o modelo que mais me chamou a atenção foi o LG K10 Power.

 

 

Entendi que este modelo é a melhor relação custo-benefício entre os dispositivos apresentados pela LG no evento.

O modelo possui tela de 5.5 polegadas, flash para a câmera frontal, os mesmos benefícios de câmera dos outros dois modelos (incluindo os 120 graus na câmera frontal) e uma generosa bateria de 4.400 mAh.

 

 

Tudo isso foi adicionado em um dispositivo que mantém a mesma autonomia de bateria dos outros dois. Sem falar que aqui não temos o tal slot híbrido, ou seja, estão garantidos o dual SIM card com slot dedicado para microSD.

OK, você perde o botão traseiro e o flash está em uma posição diferente dos demais, mas… quem realmente vai se importar com isso?

 

 

O LG K10 Power é um modelo que realmente tenho vontade de experimentar. Ainda mais depois de ter testado o ASUS Zenfone 3 Max, que deixou ótimas impressões.

Os testes fazem sentido, pois os dois modelos automaticamente passam a ser concorrentes diretos, sendo a proposta da LG R$ 200 mais cara.

 

Em breve, farei o review do LG K10 Novo que recebemos da LG do Brasil para testes.

 

Eduardo Moreira viajou para o Rio de Janeiro a convite da LG Electronics do Brasil.