Não importa o quanto a HP apresente notebooks incríveis e produtos que encham os olhos para quem gosta de desktops potentes: o webOS vai seguir sendo um sistema operacional morto (infelizmente), e o smartphone que você verá nesse post jamais vai chegar ao mercado.

O dispositivo foi descoberto pelo pessoal do site webOS Nation, e recebia o nome de WindsorNot. Tais imagens foram retiradas de um pequeno vídeo postado no Vimeo, que já está fora do ar. O upload do vídeo é de responsabilidade da empresa de design industrial Transparent House, e como indica a nossa fonte, esse smartphone tem algo mais do que um modelo previamente vazado no passado, com o nome Stingray.

OPINIÃO DO EDITOR: É uma pena. Apesar de ser um produto mais espesso do que os modelos que temos hoje no mercado, ele parece ser bem atraente, com características que poderiam agradar aos usuários corporativos. Talvez se a HP tivesse investido um pouco mais no desenvolvimento de produtos com o sistema, ele poderia ser uma opção interessante no mercado mobile. Por outro lado, lançar seus smartphones em pouquíssimos mercados foi um erro fatal. E todos nós saímos perdendo com isso.

Via webOS Nation