Super Nintendo

 

O Super Nintendo foi um sucesso incontestável da Nintendo, e alguns aspectos técnicos foram muito relevantes para isso. Tais aspectos resultaram em alguns dos jogos mais atraentes daquela época.

Quase desde o começo os chips de expansão utilizados nos cartuchos permitiram superar as limitações de hardware do console. Isso permitiu melhorias da potência bruta da plataforma em vários aspectos, que cobriram tanto a capacidade do processador como as qualidades de gráficos e som.

Os exemplos mais conhecidos disso são os jogos Stunt Race FX, Starfox, Super Donkey Kong, Super Mario World 2: Yoshi’s Island e Castlevaia Vampire’s Kiss. Tais jogos ajudaram na sobrevida do Super Nintendo.

Muitos podem ter os seus gostos sobre os jogos que a Nintendo selecionou para o Super Nintendo Mini Classic, mas fato é que o catálogo do console original é tão impressionante, que injustiças aqui eram inevitáveis.

Jogos como ActRaiser, Final Fight, Batman Returns, Super Star Wars e Ninja Gaiden Trilogy ficarem de fora são considerados um pecado mortal por muita gente. Mas é preciso lembrar que o novo console em formato compacto possui limitações técnicas propositais, que podem ser superadas pelas mentes criativas que certamente vão esmiuçar os detalhes técnicos do dispositivo.

Tal e como aconteceu com o NES Mini Classic, que já permite receber as ROMs que os usuários que modificam o hardware do produto querem jogar.

Vídeo a seguir.