facebook_logo.jpg

 

O Facebook enviou convites para a imprensa especializada nos Estados Unidos para um evento a ser realizado no dia 7 de março. O motivo do evento? Mostrar o novo feed de notícias da rede social, ou melhor, a interface que estará disponível em breve para a maioria dos usuários.

Essa grande modificação é pensada de forma prioritária nos dispositivos móveis, que é onde se encontra hoje a maior base de usuários do Facebook. Aliás os esforços de Mark Zuckerberg e sua turma para melhorar a experiência que temos no Facebook em smartphones e tablets é algo público e notório (apesar de entender que eles ainda não alcançaram esse objetivo final com êxito: o Facebook ainda é “problemático” tanto para os desktops quanto para smartphones e tablets).

Iniciativa como a compra do Instagram e a reprogramação do aplicativo para Android são provas claras do que estou falando. Logo, o próximo passo é replanejar a sua interface para que ela seja capaz de oferecer uma experiência de uso que seja “universal”, abrangendo tanto os desktops quanto dos dispositivos móveis. E o mais importante: com um desempenho melhor do que o que temos hoje.

Esse novo design do Facebook está também centrada na visualização de imagens, oferecendo uma visualização dessas imagens por completo. com as informações sobrepostas. Algo semelhante já é visto em aplicativos como o Flipboard e o Google+. É a primeira grande atualização da interface do Facebook para os dispositivos móveis em oito meses.

Também devemos ver com maiores detalhes como está se dando a integração do recurso de chat por voz no Facebook Messenger, que está disponível para poucos países no momento.

Na semana que vem, estas e outras novidades serão apresentadas por Mark Zuckerberg, no calor da Califórnia.

Via Gizmologia