A Inteligência Artificial pode agora nos orientar espiritualmente. Bom, pelo menos é isso o que a nova religião Way of the Future (WOTF) promete.

A igreja foi fundada por Anthony Levandowski, ex-funcionário da Google, que prega que, em um futuro próximo, nossa referência de sabedoria superior será um robô alimentado por Inteligência Artificial.

O objetivo da Way of the Future é “desenvolver e promover a criação de um Deus baseado em Inteligência artificial, com o objetivo de alcançar uma sociedade melhor”. Para eles, as máquinas mais evoluídas podem se encarregar do planeta, e para a WOTF, a inteligência não nasce da biologia (o que tem sentido, já que ela não é inata no ser humano, uma vez que inteligência é algo que se desenvolve, e muita gente não consegue ou tem preguiça disso), e que é preciso recriar o processo de aprendizagem e desenvolvimento de inteligência, superando as limitações biológicas.

A igreja é real e já foi registrada nos Estados Unidos. Grupos de trabalho serão criados em San Francisco, e essa será a primeira religião que vai permitir que qualquer pessoa fale com “deus” e obtenha respostas.

Sem comentários.

 

Via WiredWOTF