Google

 

Nas últimas horas, milhares de usuários se depararam com um estranho erro nos serviços Google mais populares, onde suas sessões foram encerradas repentinamente e sem prévio aviso, obrigando novamente a inclusão do nome de usuário e senha.

Até agora, não se sabe qual é a origem do erro, mas uma falha de segurança está destacada, e vários internautas compartilham nos fóruns oficiais da Google e no Reddit as mensagens relacionadas ao erro.

A própria Google informa em comunicado aos seus usuários que investiga o assunto, mas que nada indica que houve uma tentativa de phishing ou problemas de segurança, convidando os usuários a se reconectarem aos serviços com o seu nome de usuário e senha, como sempre fizeram.

 

Não consigo entrar na minha conta. O que eu faço?

 

Se tudo der errado, acesse accounts.google.com e se identifique (ou faça isso em cada serviço separadamente, se assim preferir). Se você usa a verificação em dos passos, vale lembrar que você vai precisar de um código que será enviado por SMS no seu número de celular associado à sua conta.

Por enquanto, não há mais informações oficiais, mas atualizaremos vocês em caso de novidades.

A dica que fica é: troque a sua senha o quanto antes, como medida de segurança adicional.

 

Via Google