galaxy s8

Muitos usuários reclamaram do posicionamento do leitor de digitais do Galaxy S8 adotado pela Samsung (algo que vai se repetir no Galaxy Note 8, infelizmente).

De fato, deixar esse leitor de digitais ao lado do sensor de câmera foi uma escolha bem infeliz, já que muita gente acaba acidentalmente com o dedo na câmera do dispositivo, uma vez que não é fácil diferenciar câmera e leitor de digitais pelo tato.

Pois bem, Quinn Nelson, do canal do YouTube Snazzy Labs, pode ter encontrado uma solução para o problema. Ele substituiu o revestimento traseiro do Samsung Galaxy S8, já que acidentalmente ele deformou a junta localizada no sensor de digitais e os componentes internos do smartphone.

Ao colocar o novo revestimento traseiro no dispositivo, ele substituiu essa junta com um adesivo resistente à água. O resultado dessa gambiarra é que o sensor de digitais acaba se sobressaindo ligeiramente da parte traseira do smartphone.

Apesar dessa ser uma solução que não foi projetada pela Samsung, Nelso afirma que o leitor de digitais acaba ficando mais intuitivo na localização com o tato. Para ele, o dedo encontra o sensor muito facilmente. E esta pode ser uma boa ideia, caso o sensor não fique tão sobressalente.

Seria curioso se a Samsung decidisse incorporar um leitor de digitais elevado no Galaxy S9, uma vez que já sabemos que esse modelo não contará com leitor de digitais integrado na tela.

 

Via Quinn Nelson