ciranca-cinco-anos-falha-xbox

Kristoffer Wilhelm von Hassel, uma criança de apenas cinco anos de idade, acaba de entrar para a lista do centro de segurança da Microsoft, por ajudar a detectar uma falha no Xbox One.

Os pais de von Hessel ativaram o sistema de controle dos pais do Xbox One, para evitar que o pequeno Kristoffer acessasse conteúdos muito violentos. Porém, não contavam com a curiosidade do garoto, que descobriu como acessar uma conta do Xbox One protegida por senha. É algo muito fácil: depois de escrever uma senha incorreta, basta digitar espaços no mesmo número de vezes que os caracteres que a senha possui. A própria Microsoft confirmou a existência da vulnerabilidade, e já está trabalhando na correção.

Além de incluir o garoto na lista de experts em segurança, a Microsoft também presenteou Kristoffer com quatro jogos, US$ 50 para gastar na Microsoft Store, e um ano grátis da assinatura Gold na Xbox Live.

Seus pais garantem que essa não é a primeira vez que o seu filho tenta burlar senhas em dispositivos eletrônicos. Quem sabe no futuro não voltamos a ver o nome de Kristoffer na lista de agradecimentos da Microsoft por descobertas mais complexas…

Via 10News