usb-windows-key

Com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Imagina o que você pode fazer com uma chave capaz de liberar a senha de inicialização de praticamente qualquer computador com Windows, sem precisar contar com as credenciais do usuário. Soa interessante, mas ao mesmo tempo, assustador. Dependendo da mente que terá posse dessa chave, muitos dados importantes podem ser acessados de forma inconveniente.

De qualquer forma, vale o registro que, nesse momento, existe uma campanha na Kickstarter para iniciar a produção de uma chave USB capaz de fazer exatamente isso: liberar as senhas de computadores com Windows. A pior parte é que os seus desenvolvedores estão pedindo apenas 10 libras para que essa chave seja entregue ao interessado, caso o projeto alcance o valor solicitado.

Por outro lado, os desenvolvedores também indicam a solução para essa grande brecha de segurança do Windows. Se você deseja evitar que qualquer pessoa não autorizada visualize as informações do seu computador com o uso dessa chave, tudo o que você precisa fazer é codificar o seu disco. A chave é capaz sim de desbloquear as senhas do sistema operacional, mas se limita a isso. A leitura dessas informações podem ser bloqueada sem problemas.

 

Via Kickstarter