Algumas atualizações de software infelizmente não passam desapercebidas, e a que a Apple disponibilizou ontem (12/06) é um bom exemplo. Alguns prudentes usuários deixaram passar alguns dias antes de atualizar os seus equipamentos, enquanto que outros resolveram atualizar sem pensar duas vezes. Para se arrepender logo depois.

Ao que parece, e o pessoal de Cupertino distribuiu a atualização para o Thunderbolt 1.2 (que adiciona o suporte para o adaptador Gigabit Ethernet), e foram muitos os usuários que se depararam com o computador “congelado” em plena atualização, e a clássica janela de “kernel panic”, que não dava outra opção ao usuário a não ser contactar com o suporte da Apple.

Se você é um daqueles que se encontraram nessa situação, fique tranquilo, pois tudo tem uma solução, mesmo que ela seja lenta e dolorosa. Para resolver o problema, basta reinstalar o sistema operacional.

A Apple parece ter retirado a polêmica atualização, mas caso você se depare com sua disponibilidade, pense dez vezes (ou mais) antes de clicar em “atualizar”.

Via 9to5mac