xiaomi-mi5-teaser

É o que dizem. Especula-se que a Xiaomi planeja lançar uma versão do Xiaomi Mi5 com Windows 10, oferecendo assim duas versões do mesmo dispositivo (a outra versão seria, obviamente, com o sistema Android).

O movimento não surpreenderia, já que a própria Xiaomi já oferece uma ROM do Windows 10 para o Xiaomi Mi4. Porém, dessa vez, a estratégia seria a mesma adotada com o recém lançado tablet Xiaomi MiPad 2, com o lançamento de duas versões do mesmo produto. O lançamento dos dois modelos seria feito no dia 24 de fevereiro, durante a Mobile World Congress 2016.

Os recentes vazamentos de benchmarks do Geekbench indicavam duas configurações e dois tamanhos diferentes. Já as informações de hoje falam de dois modelos idênticos ao hardware, diferenciando-se apenas no sistema operacional. Logo, suas especificações poderiam ser as seguintes:

– Tela de 5.2 polegadas (QHD, 554 ppp), com 76,96% de área útil na parte frontal
– Processador Qualcomm Snapdragon 820 (4 núcleos Kyro a 2.5 GHz) com GPU Adreno 530
– 4 GB de RAM LPDDR4
– 16 GB e 64 GB de armazenamento (expansíveis via microSD)
– Câmera traseira de 16 MP com flash LED duplo (f/1.8) e estabilizador ótico
– Câmera frontal de 8 MP
– NFC
– Bateria de 3.030 mAh
– Dimensões: 140.89 x 71.4 x 5.1 mm
– Sensor de digitais na parte frontal

Será o novo smartphone da Xiaomi uma das surpresas da MWC?

A empresa aproveitaria a MWC 2016 para realizar um evento simultâneo na China, o que aumentam os rumores sobre um lançamento internacional dos dois modelos. Por enquanto, esse movimento torna o panorama das opções da Microsoft para esse ano algo mais interessante, ainda mais depois de números nada alentadores na divisão mobile. Essa parceria pode ser um impulso interessante para o Windows 10 Mobile.

Via WMPowerUser