Ainda estamos sob os efeitos da CES 2013, mas não podemos descansar. No final do mês de fevereiro (menos de um mês e meio, portanto), temos a Mobile World Congress 2013 em Barcelona, onde o principal destaque está nos dispositivos móveis, smartphones, tablets e gadgets que podemos levar no bolso. Nesse meio tempo entre um evento e outro, o mundo das notícias e vazamentos não para, e o que você vê na imagem acima é a imagem do suposto LG Optimus G Pro, um smartphone parrudo – cuja imagem foi fornecida por um informante anônimo para o Engadget -, que parece ter todas as credenciais para entrar imediatamente no mercado japonês.

Se a fonte anônima estiver correta, o novo lançamento da LG chegaria ao mercado como uma atualização das atualizações do famoso Optimus G, apostando em uma tela de 5 polegadas (1920 x 1080 píxels) e um processador quad-core Snapdragon S4 Pro APQ8064, de 1.7 GHz. Completariam a tabela de especificações 2 GB de RAM, suporte para redes LTE, 32 GB de memória para armazenamento interno, Bluetooth 4.0 e uma bateria de 3.000 mAh.

Todos esses dados foram confirmados (ou reforçados) pelo blog asiáticos Blog of Mobile, que também aposta que o seu lançamento acontece inicialmente no mercado japonês, pela operadora local NTT DoCoMo. Com uma espessura de 10 mm e sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean, o modelo conta ainda uma câmera traseira de 13 megapixels, além de uma câmera frontal de 2.4 megapixels.

Será que veremos esse vitaminado terminal na MWC 2013? Daqui a aproximadamente seis semanas, todos nós teremos essa resposta.

Via Engadget