carregador-apple-final

Mal foi lançado, e os novos iPhones já contam com os pequenos hacks da vida, que tornam a nossa vida mais prática. Um truque simples pode oferecer uma recarga mais rápida para os novos iPhone 6 e 6 Plus: utilizar o carregador do iPad.

O truque pode parecer o mais óbvio do universo (uma vez que o carregador do tablet da Apple é de 12 watts e 2 amperes, enquanto que o acessório do iPhone é de apenas 5 watts e 1 ampere). Porém, esse é um truque que é válido apenas para essa nova geração de smartphones da empresa, já que os modelos anteriores de iPhones não estavam preparados para recarregar a 2 amperes. Ou seja, a energia a mais enviada era simplesmente desperdiçada, pois o dispositivo seria recarregado na sua velocidade normal.

Já os novos iPhone 6 aceitam uma quantidade maior de corrente, e consequentemente, o seu tempo de recarga é reduzido praticamente pela metade. Um vídeo pulicado pelo site Mac Otakara mostra a amperagem do carregador com os novos smartphones. Em teoria, o iPhone 6 e iPhone 6 Plus também são compatíveis com outros carregadores de dois amperes, assim como as gerações anteriores do iPhone são compatíveis com vários outros carregadores de outras marcas e/ou origens.

 

Via Cult of Mac