xiaomi-logo

A empresa norte-americana Blue Spike LLC processou a Xiaomi por vulnerar suas patentes. Na verdade, temos aqui mais um caso de troll de patentes contra uma gigante da tecnologia.

Isso é fácil de explicar. Ainda que a Blue Spike LLC garanta ter negócios lícitos no setor, uma olhada rápida nos seus últimos movimentos mostra que eles processaram nada menos que 45 empresas de tecnologia nos últimos 15 dias. Se isso parece pouco para você, a citada empresa espera com esse movimento fazer o máximo de pressão e estrago possível na Xiaomi, ainda mais com a proximidade do lançamento do Xiaomi Mi5, forçando um acordo entre as duas partes, evitando danos maiores.

Sobre a patente informada, é feita referência a um método de proteção de dados e dispositivos, onde os modelos envolvidos seriam: Xiaomi Mi 4; Xiaomi Mi 4 LTE, Xiaomi Mi 4c, Xiaomi Mi 4i, Xiaomi Mi Note Plus, Xiaomi Redmi 1S, Xiaomi Redmi 2, Xiaomi Redmi 2 Prime, Xiaomi Redmi 2A, Xiaomi Redmi Note 2 e o ainda não lançado Xiaomi Mi5.

É preciso ter em conta que, na maioria dos casos, esses processos buscam mais tentar arrancar algo da empresa, seja uma confiança arranhada ou algum dinheiro, aproveitando pequenas similaridades estéticas ou descritivas, ou detectando algo que podem gerar uma certa dúvida, sendo assim assimiladas com vinculadas ao sistema ou dispositivo que está infringindo aquela patente.

Via PhoneArena