Depois que a Sony marcou uma coletiva de imprensa para o dia 20 de fevereiro, cujo assunto é “o futuro do PlayStation”, os rumores começaram com força e com profusão. Um deles vem do site Edge Magazine, que passa algumas supostas informações sobre o próximo console doméstico da fabricante japonesa. De acordo com fontes envolvidas com o processo, o novo PlayStation terá um controle redesenhado, mais ou menos parecido com o DualShock 3, mas contando com um pequeno touchpad, similar ao que temos na parte traseira do PS Vita.

Além do touchpad, a fonte informa que um botão de compartilhar estará presente no novo controle, o que vai permitir que os gamers possam compartilhar gameplays, telas e vídeos online. Se você estiver jogando no novo console, ele pode gravar até 15 minutos em vídeo de sua jogatina, e você pode voltar, editar e publicar na internet o seu jogo, se assim você quiser.

A fonte também afirma que o novo PlayStation será lançado ainda em 2013 nos Estados Unidos e Japão, mas na Europa e em outros continentes, o produto só estará disponível em 2014. É uma informação semelhante à publicada no The Wall Street Journal, que também afirma que o novo console chega ao mercado ainda em 2013.

Tudo isso só será confirmado no dia 20 de janeiro, no evento da Sony em Nova York. Quem viver, verá.

E você? O que acha de tudo isso?