windows-phone

A Microsoft estaria preparando aquele que seria o substituto do Lumia 1020, e esse dispositivo contaria com funções similares aos do Kinect, ou seja, permitindo que o usuário controle os aplicativos do dispositivo sem a necessidade de tocar na tela.

Assim informa o site The Verge, onde eles puderam receber informações sobre o “projeto McLaren”, nome de código do futuro dispositivo, e cuja denominação já foi adiantada pelo @evelaks a algum tempo, em um dos seus vazamentos. Ao que parece, a tecnologia que permitirá o controle em jogos recebe internamente o nome 3D Touch ou Real Motion, e não funcionará através de sensores colocados no dispositivo, algo que lembra o suposto smartphone da Amazon.

Inicialmente, esta tecnologia estaria só ao alcance da própria Microsoft, e nem Samsung, HTC ou qualquer outro parceiro com Windows Phone poderia implementá-la em seus futuros dispositivos (pelo menos em um momento inicial). Mas além das funções de gestos e reconhecimento, o 3D Touch incluirá uma série de funções inteligentes, que melhoram a experiência do usuário, pois poderia – por exemplo – bloquear a rotação da tela enquanto estamos lendo na cama (algo que a Samsung já faz com a detecção de olhos no Galaxy S4 e S5), ou ligar o dispositivo automaticamente quando o tocamos.

Por enquanto, é isso. Vamos esperar que novas informações apareçam ao longo das próximas semanas.

Via The Verge