tizen-logo

Chegam mais informações sobre o próximo smartphone com o sistema Tizen. O Samsung Z3 será o sucessor do Samsung Z1, e agora temos a informação que o dispositivo passou pela FCC.

O Sammobile revelou há mais de um mês que o Samsung Z3 teria como nome de código SM-Z300H. O que levanta a suspeita por ser o Samsung Z3 é a sua numeração semelhante ao Z1 (SM-Z130H). Nesse caso, o modelo certificado pela FCC é o SM-Z300F.

A pequena mudança na nomenclatura revela uma grande diferença entre os dois dispositivos, já que o novo modelo inclui suporte para redes LTE, GSM, W-CDMA 850/1900, LTE banda 5, WiFi 802.11 b/g/n, além de Bluetooth de baixo consumo.

samsung-z3-leak-fcc

Dito isso, as características técnicas do Samsung Z3 reveladas pelas certificações são:

– Tela de 5 polegadas (720p)
– Processador quad-core de 1.3 GHz
– 1.5 GB de RAM
– Câmera frontal de 5 MP, câmera traseira de 8 MP
– Dual SIM
– Bateria de 2.600 mAh para o SM-Z300H, e de 1.500 mAh para o SM-Z300F

Era esperado um anuncio oficial da Samsung sobre um novo smartphone dessa linha na Tizen Summit 2015, mas isso não aconteceu. Nada foi mencionado, e as novidades anunciadas foram apenas de software, como o lançamento do Angry Birds para a plataforma. A empresa também pediu para que os desenvolvedores sigam criando produtos para a sua plataforma, pensando no futuro da mesma.

As certificações dão indícios que os novos modelos devem chegar nos próximos meses, com uma possível apresentação no mês de novembro.

Imagem: Intel Tizen, Tizen Indonesia
Via Sammobile