google-fcc-media-player

O Nexus Q não está oficialmente morto pela Google (mas morto em nossos corações e mentes, que é o que realmente importa). Praticamente todas as notícias sobre esse reprodutor multimídia nos lembram o que ele poderia ser e (de forma quase segura podemos dizer isso) nunca será. Mas isso não quer dizer que a Google desistiu de pensar nesse tipo de dispositivo. Muito pelo contrário.

Uma documentação de um produto da Google enviada para a Comissão Federal de Comunicações dos EUA, a FCC (uma espécie de Anatel dos norte-americanos), revela que um novo dispositivo, que responde pelo nome H840, está em fase de testes e análises prévios para uma homologação nos Estados Unidos. Um detalhe curioso: o dispositivo conta com o número de identificação H2G2-42, uma clara referência à saga literária O Guia do Mochileiro das Galáxias, onde o número 42 é a resposta ao sentido da vida, do Universo e tudo mais.

Seria também a resposta para a pergunta mais relevante desse post, que é: o Nexus Q terá um sucessor real? Ainda mais agora que a Play Music All Access é uma realidade, e não apenas um rumor rondando a internet? Considerando que a visita na FCC de um dispositivo é um aviso claro de planos de lançamento comercial, podemos dizer que a espera por notícias que respondam tais questionamentos não será muito longa.

h840-sample-label-fcc

Via Liliputing, FCC