notebook-hidrogenio

A empresa britânica Intelligent Energy pensa em uma forma de levar as tecnologias de alimentação de dispositivos por hidrogênio nos computadores portáteis. O Upp é o seu primeiro acessório, e se baseia nas tecnologias que já estão em desenvolvimento nos carros.

O estágio atual do seu desenvolvimento é o que podemos ver no Upp: uma bateria adicional que está em testes na Nigéria e no Reino Unido, que em breve vai desembarcar na Índia.O passo seguinte é integrar a tecnologia nos dispositivos, para esquecermos do cabo de energia e os tempos de recarga. os usuários deverão levar as baterias suplementares para uma substituição, no lugar de uma fonte de alimentação típica.

Presume-se que as baterias com células combustíveis de hidrogênio deverão ser mais leves do que as de íons de lítio, e o seu funcionamento consiste em explorar a reação química que se produz entre o hidrogênio e o oxigênio quando elas entram em contato, produzindo a eletricidade. O único resíduo que obteremos é a água, algo que também precisa ser gerenciado em um futuro dispositivo comercial.

notebook-hidrogenio-02

A empresa tem como planos lançar um notebook e um smartphone com a sua tecnologia de baterias em algum momento entre os anos de 2017 ou 2018.

 

Via Intelligent Energy