James Cheshire, Ed Manley e Oliver O’Brien, estudantes da University College London’s Centre for Advanced Spatial Analysis uniram forças com John Barratt do Trendsmap para criar um mapa da cidade de Nova York que mostra os idiomas das mensagens publicadas no Twitter em toda a cidade. E temos resultados aqui surpreendentes.

Aproximadamente 95% das mensagens enviadas pelos nova-iorquinos no Twitter são em inglês, algo que não chega a ser novidade para ninguém. Afinal, estamos falando de uma das cidades mais norte-americanas do mundo. O que chama a atenção são os dados dos 5% restantes. Na segunda posição (também sem gerar nenhuma surpresa) estão as mensagens em espanhol, que são emitidas com maior força do bairro do Bronx.

A terceira posição fica com as mensagens em português, o que mostra que temos muitos brasileiros e portugueses na Big Apple, principalmente na região de Newark. Na quarta posição, ficaram os japoneses, outra nacionalidade com muita presença em Nova York.

O mapa também identifica onde estão os hotspots internacionais, com na Liberty Island e Ellis Island, que pode ser usado pelos turistas enquanto esperam pelos barcos nos dois pontos. Para mais informações sobre o projeto, você pode visitar o site da universidade, ou ler a análise detalhada do seu co-criador, Ed Manley.

Via Buzzfeed