windows-phone-8-notificacoes

Eu gosto do Windows Phone 8 (apesar de algumas pessoas não acreditarem muito nisso por causa desse post). É um sistema operacional rápido, elegante e funciona de forma digna, mesmo com um hardware modesto. Porém, não gosto do seu sistema de notificações, que é pobre e inexistente em momentos importantes. Mas felizmente parece que a Microsoft está disposta a resolver esse problema em breve. Bom, pelo menos é isso que dá a entender as fotos registradas por um usuário do Reddit, que encontrou algumas coisas bem suspeitas depois de comprar um Nokia Lumia 920 no eBay.

As telas capturadas pelo comprador indicam que o smartphone utiliza uma build do Windows Phone 8 compilada no dia 9 de maio, que possui diversas novidades. A mais importante dessas mudanças é uma central de notificações real e utilizável, diferente dos pequenos avisos disponíveis hoje na tela superior do smartphone e na tela de bloqueio.

12 8

Também não podemos ignorar a presença de uma nova lista de aplicativos, com ícones cuja ordem de disposição se baseia na frequência de uso, o novo calendário com visualização de compromissos semana a semana, e a possibilidade de fechar aplicativos que estão ativos em segundo plano diretamente através do seletor de aplicativos abertos.

Também podemos mencionar que o smartphone tem um punhado de aplicativos até então desconhecidos, instalados de série (zBattInfo, zPower, zWiFi, etc), apesar de que, pelo menos na primeira vista, se trata do típico software que foi visto em dispositivos de desenvolvimento. Ou seja, ainda resta a esperança que mudanças mais concretas nesses itens apareçam no futuro.

Uma central de notificações moderna, um calendário mais refinado, um sistema para encerrar os aplicativos mais simples… tudo isso parecer ser muito bom, certo? Pois bem, vamos esperar que a Microsoft torne essas e outras novidades oficiais no final do mês de junho, durante a Build 2013.

7 6 5 3 4 2

Via The Verge