iphone-6-plus

 

Foi registrada a explosão de um iPhone 6 Plus em Fresno, Califórnia (EUA). O incidente ao que parece aconteceu sem motivo aparente durante a noite, durante a recarga do dispositivo. Felizmente, isso não ocasionou danos pessoais, apenas materiais.

A explosão apagou todos os dados do smartphones, incluindo fotos, documentos e configurações. A dona do iPhone alega que ao perceber o fogo que estava saindo da tela, jogou água no dispositivo e chamou a emergência.

Este é o segundo caso de explosão de um iPhone 6 Plus confirmado nos Estados Unidos, e ambos não tiveram uma resposta oficial por parte da Apple, mas sabemos que a empresa está investigando esse e o outro caso.

Comenta-se que nesse caso em específico pode se tratar de uma unidade defeituosa, e tudo indica que a mulher vai receber um iPhone 6 Plus novo, e imaginamos que uma compensação financeira por tudo o que aconteceu.

Um conselho importante: nunca jogue água sobre algo que utiliza baterias de lítio que está pegando fogo, pois isso pode provocar uma explosão que vai agravar ainda mais a situação.

Via ABC 30