Moto Snap

 

A Lenovo realizou recentemente um hackaton que tinha como objetivo descobrir novas ideias de módulos para a linha Moto Z, também conhecidos como Moto Snaps.

A empresa aposta no seu conceito de modularidade, e a melhor forma de fazer isso é buscar as ideias dos desenvolvedores. A Motorola/Lenovo compartilha com os developers essas informações necessárias e ajuda aos interessados a desenvolverem seus projetos.

A seguir, alguns dos conceitos interessantes:

 

– Baby Care, de Gabriel Lucas Quispe Delgadillo (Buenos Aires): permite a emissão de alertas automáticos sempre que as condições que um bebê se encontra não são consideradas as ideais.
– Moto Color, de Emanuel Lorenzo e Santiago Zoberman (Buenos Aires): sensor que emite um som de acordo com a cor detectada; uma alternativa é um sensor vibratório com variação de intensidade por cor.
– Solar-Powered Battery Charger, de Ivan Milutimovac (San Francisco): um módulo para carregar a bateria através da luz solar. Precisa melhorar seu desempenho, pois demora cerca de 10 horas para uma carga completa.
– Simple Syrup, de Tal Golbus (San Francisco): monitoriza o nível de glicose no sangue; é pensado nos diabéticos.
– ModCoholic, de Adnan Ahmed, Afif Syed, Adil Bujhari e Marzuq Khan (San Francisco): identifica o nível de álcool no sangue pela respiração do usuário, e sugere chamar um táxi se este nível estiver acima do limite legal. Pensado nos motoristas.

 

São ideias interessantes, mas precisam de incentivo para chegar ao mercado, principalmente com preços acessíveis para popularizar os Moto Snaps.