new-google-maps

É bom ter sempre uma boa dose de cautela ao analisar essas informações. Até porque estamos próximos do início da Google I/O 2013, e todo e qualquer tipo de notícia especulatória pode aparecer na internet, mas sem nenhum tipo de confirmação oficial. De qualquer forma, se a imagem acima for verídica, estamos diante da primeira visualização de um novo Google Maps, que seria apresentado no evento da Google na semana que vem.

Quem publica a novidade é o blog Google Operating System. Nas fotos, podemos ver mudanças profundas, como o desaparecimento das barras laterais, para em seu lugar ficar uma série de capas sobrepostas, que oferecem a informação ao usuário o tempo todo. Seria um movimento claro de aproximação à aparência que a versão para dispositivos móveis possui hoje.

As mudanças também afetam os ícones e as cores do aplicativo, que são mais vivas e destacadas. Mas a principal mudança é a integração com o Google+, permitindo filtrar as buscas e oferecendo os locais recomendados pelos seus amigos.

De novo, ainda estamos lidando com uma nebulosa zona de rumores, mas como o Google I/O 2013 está muito próximo de acontecer, não podemos duvidar completamente que a Google promova esse repaginamento do Mapas. Afinal de contas, é basicamente para isso que a Google I/O serve: apresentar novidades de hardware e (principalmente) software.

Via Google Operating System