Samsung-Galaxy-S6-Edge

Infelizmente, a França voltou a ser golpeada pelo duro golpe do terrorismo. Um ato lamentável, que mancha o bom nome de uma das religiões mais praticadas do mundo, e que afetou centenas de pessoas. Não vou entrar no cerne da discussão entre ser legítimo ou não lamentar disso. Não é a nossa área. Obviamente, condenamos o fato e seus responsáveis.

Porém, durante os ataques terroristas, um dono de um Samsung Galaxy S6 Edge estava falando ao telefone, e uma das balas disparadas pelos terroristas acertou o smartphone em uso. A bala poderia ter pego na cabeça do usuário, o que fatalmente tiraria a sua vida. Mas como podemos ver, o smartphone freou o impacto da bala.

Não é a primeira vez que um smartphone consegue salvar a vida do seu dono freando um impacto de uma bala ou algo similar. Nesse caso, temos mais uma prova que esses gadgets podem se transformar em autênticos “anjos da guarda”.

Por outro lado, devemos ter em conta o papel que esses dispositivos tiveram durante os atentados, já que os smartphones permitiram que os envolvidos pedissem ajuda com rapidez, agilizando a reação e o conhecimento sobre o que realmente estava acontecendo.

 

Via PhoneArena