iphone-5c-02

Depois de toda a polêmica surgida entre o FBI e a Apple por conta do iPhone 5c implicado no atentado terrorista em San Bernardino, um curioso acessório parece ser capaz de desbloquear qualquer dispositivo com o sistema operacional iOS 7 em poucas horas.

O seu custo é muito reduzido para o que ele oferece: 120 libras (ou 188 euros, ou R$ 620, na cotação de hoje). Mas… realmente o gadget funciona?

Como podemos ver no vídeo do final do post, parece que sim, mas é necessário fazer alguns esclarecimentos importantes. Por um lado, devemos levar em consideração que o acessório não faz tudo de forma automática. É preciso realizar uma espécie de processo prévio para que tudo funcione, e que inclui fazer uma chamada de emergência, abrir a calculadora, entrar de novo na chamada através da parte superior, e a partir daí pressionar ao mesmo tempo o botão de início e o ícone de contatos.

Uma vez feita essa sequência, você conecta o dispositivo ao smartphones, que realiza o que viria a ser um ataque de força bruta, testando as senhas até que ele consiga acertar aquela que protege o dispositivo, sem apagar os dados ao superar um certo número de tentativas.

De acordo com a fonte que fez essa descoberta, são necessários aproximadamente seis segundos para realizar cada verificação individual de senha, o que deve colocar no pior dos casos um tempo médio de 16 horas e meia para desbloquear o smartphone.

O seu fabricante, o Fone Fun Shop, confirma que planeja lançar em breve um modelo atualizado, que será capaz de desbloquear dispositivos baseados no iOS 9.

Via Telegraph