galaxy-s6-teaser

A Mobile World Congress 2016 se aproxima e, por consequência, os vazamentos sobre os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge da Samsung aumentam. Dessa vez, foi um suposto funcionário dos coreanos facilitou as informações que reforçam o que já havia sido publicado sobre esses modelos.

Como sempre, os rumores tem a sua dose de verdade e outra de especulação, e a balança começa a se desequilibrar conforme nos aproximamos de sua apresentação oficial.

 

Dois tamanhos de tela

A fonte do vazamento informa que o tamanho de tela que vazou através dos benchmarks está correto. teremos 5.1 polegadas para o Samsung Galaxy S7, e 5.5 polegadas para o Galaxy S7 Edge, o que é curioso, já que é a mesma metragem de tela que o Galaxy S6 Edge Plus possui.

Não faz muito tempo que os vazamentos do Evan Blass (aka @evleaks) mencionavam que teríamos três modelos do Galaxy S7 na MWC 2016. Se esse vazamento estiver correto, estaríamos diante de apenas dois modelos ou talvez ao falar do Edge já estamos nos referindo ao Edge Plus? Lembrando que a Samsung nunca deixa as coisas simples na hora de batizar os seus smartphones.

 

Metálico e à prova de água e poeira

Também foi revelado que todos os modelos do Galaxy S7 teriam um chassi metálico negro para dar um “aspecto premium” ao conjunto. Não sabemos se isso significa que o modelo abandona a traseira de cristal, ou se falamos do metal abaixo da superfície cristalizada, como acontece hoje. Não são dados concretos, já que depois é mencionada a disponibilidade de três cores (preto, dourado e prateado).

O Samsung Galaxy S7 também seria resistente à água e poeira, trazendo de volta essa característica que estava presente no Galaxy S5, mas com a recomendação de não submergir o aparelho, apesar da certificação garantir que podemos fazer isso. O motivo da recomendação? Uma simples questão de garantia.

 

Volta a microSD, redução para os 12 megapixels

galaxy-s6-camera-teaser

Um dos pontos mais criticados do Galaxy S6 foi a remoção do slot para cartões microSD, que volta no Galaxy S7. Ainda mais com o fato do Android Marshmallow contar com o recurso Flex Storage.

A fonte do vazamento reforça que a câmera traseira será mesmo de 12 megapixels, reduzindo dos 16 megapixels do Galaxy S6. O objetivo final é a melhoria geral da imagem, com uma abertura f/1.7, e melhor capacidade de registro de imagens em baixa luminosidade.

 

A Samsung vai realizar mais uma edição do Unpacked no dia 21 de fevereiro, e tudo indica que os coreanos vão apresentar mais um produto que representará um duro desafio para a sua concorrência. Esperamos para ver como será a resposta da LG, da Huawei e dos demais.

Via PhoneArena