Todd Anthony Cofield era um feliz funcionário da Amazon, que certamente passaria desapercebido aos olhos do mundo, se não fosse por causa do assunto de hoje.

O já citado protagonista de nossa história aproveitou dos privilégios de ser um empregado da empresa de Jeff Bezos para roubar, entre os meses de abril e maio, até 726 iPods e 49 notebooks da HP. O funcionário falsificou documentos de transporte para fazer crer que os citados produtos foram carregados nos caminhões para sua entrega, mas na verdade, o destino dos produtos era a casa dele.

O assunto polêmico está rodeado de muitas interrogações, uma vez que custa a acreditar que uma única pessoa tenha conseguido furtar um volume tão grande de produtos. Por outro lado, não fica claro como o acusado conseguiu retirar fisicamente os produtos da empresa, passando por todos os controles de segurança previamente estabelecidos.

Fato é que Cofield conseguiu retirar da Amazon um material cujo valor supera os US$ 160 mil, e agora, vai sofrer as pesadas consequências de seus atos. Por enquanto, o acusado teve que pagar uma fiança de US$ 60 mil para responder ao processo em liberdade, mas estejam certos que isso é só o começo.

Via Mashable