Uma notícia que não chega a surpreender, se levarmos em conta a proliferação dos smartphones no mercado. Quase 30% das fotos e vídeos registrados nos Estados Unidos são originados de smartphones.

A pesquisa foi feita pelo NPD Group, e recolheu respostas de 3.300 internautas, revelando que os usuários preferem utilizar os smartphones no lugar das câmeras compactas na hora de tirar uma foto de forma rápida, e sem grandes aspirações. Resumindo: revelou algo que eu e você já sabíamos pela prática cotidiana.

Mas se o dado em si não é algo que chame a sua atenção, talvez a evolução disso desperte sua curiosidade. Em 2010, eram apenas 17% dos entrevistados que usavam ativamente o smartphone para fotos e vídeos, dando assim uma ideia do progresso dessa utilização em 12 meses. Porém, os usuários de dispositivos móveis não abandonaram as câmeras em definitivo. As câmeras reflex seguem com um forte crescimento de vendas. Já as vendas das câmeras compactas registrou queda de 17% em relação ao ano passado.

Via Mashable