hack-segurança-topo

O Man_on_the_train é um usuário dos fóruns da Reddit que é especialista em segurança (pelo menos de acordo com o que ele mesmo conta). Ele realizou um teste aprofundado das soluções de antivírus mais populares, e os resultados são surpreendentes.

Utilizando suas próprias ferramentas de malware, ele pode comprovar como soluções do nível do Avira Freen Antivirus, Internet Security ou Avast Premier fracassaram nos testes de detecção de ameaças de segurança. O quadro mais abaixo fala por si, e deixa claro que a única solução que se sai minimamente bem é a suite de segurança Comodo Internet Security Pro, que obteve uma pontuação de 60%, já que as demais não conseguiram superar os 20%.

Por outro lado, o vencedor indiscutível foi o firewall Spy Shelter 10.1, que alcançou os 99% de eficiência.

Untitledhh

Estes resultados deram muito o que falar no Reddit, e geraram forte polêmica sobre a suposta imparcialidade dos mesmos, chegando a sugerir que o autor do estudo foi comprado, algo que não é possível confirmar ou desmentir, mas que obviamente não carece de sentido quando vemos o quão exageradamente ruim são os resultados.

Enfim, tirem suas próprias conclusões.

Via TechWorm