google-logo

Muitos sonharam em comprar o domínio Google.com, que tem um valor de mercado enorme. Porém, só um conseguiu fazer isso. Sanmay Ved, um ex-funcionário da gigante de Mountain View, realizou esse sonho por pelo menos um minuto.

Tudo aconteceu por conta de um erro do Google Domains (ironicamente), o serviço de compra de domínios da Google. Ved estava buscando algum domínio para comprar, e viu que o Google.com estava disponível. Depois de superar a incredulidade inicial, ele decidiu iniciar o processo de compra, só para ver onde ia dar, mas com a certeza que, mais cedo ou mais tarde, receberia uma mensagem de erro.

Nada disso. Ele conseguiu finalizar todo o processo, realizando o pagamento de apenas US$ 12 por um dos domínios mais cobiçados da internet.

google-domains

Durante poucos instantes, ele teve acesso a todo o conteúdo interno do Google.com: controles, análises de tráfego e outros dados. Porém, o sonho de Ved durou pouco, já que ele recebeu uma mensagem de cancelamento da operação de compra, que indicava que alguém havia comprado aquele domínio antes dele.

google-sale

O Google não fez nenhum comunicado oficial esclarecendo o que aconteceu. E eles não são os primeiros que tiveram que lidar com essa situação peculiar: a Microsoft se esqueceu de renovar o Outlook.com em uma oportunidade, e o resultado foi a perda temporária desse domínio.

Via Business Insider