Os usuários da Xbox Live conhecem o modo de pagamentos que a Microsoft utiliza para downloads de conteúdos, aluguel de filmes e compra de jogos on demand, a denominada Microsoft Points. Muito bem, parece que o sistema passa maus momentos, depois que descobriram uma vulnerabilidade na página web da Microsoft.

O hack (e falamos hack, uma vez que alguns parâmetros da página foram editados) permitia que, sem mais nem menos, os felizes visitantes conseguissem bônus de 160 MS Points de forma gratuita, além de cupons de inscrição de 48 horas para a Xbox Live Gold, incluindo o pacote promocional do Halo Reach, com 14 meses de assinatura.

A Microsoft já solucionou o problema, mas segundo suas estimativas inicias, as perdas passam de 1 milhão de dólares, o que dá uma dimensão do quão rápido a notícia correu. Será que a Microsoft vai tomar medidas contra os beneficiados pela fraude? Por enquanto, não dá pra identificar os consoles que estão com os bônus, mas isso pode ser facilmente identificado, localizando aqueles consoles que tiveram bônus adicionados apenas por visitar o próprio perfil da Xbox Live.

via The Tech Game