650_1000_flurry-1

Um estudo da consultora Flurry mostra que a Apple ficou com a maior parte da cota de mercado mobile natalino dos Estados Unidos. Muito à frente da concorrência.

Os iPhones e iPads da Apple ficaram com 51.3% de cota de ativações de dispositivos móveis realizados entre 19 e 25 de dezembro. A Samsung ocupou a segunda posição, com 17.7%, enquanto que os dispositivos Nokia/Microsoft ficaram com 5.8%. Sony, (1.6%) e LG (1.4%) completam os cinco primeiros do ranking natalino.

Os dados da consultora são coletados de mais de 600 mil aplicativos que eles monitoram, permitindo assim uma estimativa dos dispositivos comprados, e quais aplicativos são os primeiros a serem baixados e instalados depois da primeira ativação.

É importante destacar a queda de dispositivos de marcas hoje populares, como Xiaomi, Huawei ou HTC. Nenhuma dessas marcas superou o 1% de cota nos EUA, mas o motivo disso é simples: o Natal não é algo tão popular nos países de origem dessas marcas como é nos Estados Unidos.

Em outro dado singular, uma tendência foi confirmada: os phablets seguem ganhando terreno. Em 2013 foram 4% de ativações de dispositivos nessa categoria. Já em 2014, a porcentagem subiu para 13%. E o sucesso dos phablets gerou uma consequência lógica: a queda nas vendas dos tablets.

Via VentureBeat